Cistite

Uma infecção da bexiga que afecta maioritariamente as mulheres.

insomnia-lA cistite é uma infecção da bexiga que afecta maioritariamente as mulheres. Embora esteja muitas vezes ligada ao aumento da actividade sexual, existem várias causas possíveis para esta infecção. A actividade sexual é apenas uma delas, mas não é necessariamente sempre este o caso quando uma infecção da bexiga acontece. Os tratamentos da cistite estão amplamente disponíveis, dependendo da gravidade da infecção.

Você pode comprar tratamentos de cistite de receita médica online que podem tratar a condição descomfortável eficazmente. Após completar uma consulta online, que é completamente confidencial, um dos nossos médicos registados e profissionais irá rever a sua informação e passar uma receita médica. Esta será enviada à nossa farmácia, que se encarrega depois de lhe enviar o seu medicamento.

O que é a cistite?

A cistite é uma infecção da bexiga comum que afecta quase todas as mulheres em qualquer altura das suas vidas, sendo causada mais frequentemente por bactérias intestinais. É muito mais comum nas mulheres, porque a uretra, o tubo por onde sai a urina, é muito mais pequeno que do que nos homens, logo as bactérias podem infectar a bexiga muito mais facilmente.

Os sintomas da cistite, e a própria infecção, são mais prováveis de acontecer nas mulheres que estejam grávidas, com uma maior actividade sexual ou que já passaram a menopausa. A infecção é normalmente moderada e enquanto os tratamentos para as dores são normalmente usados para reduzir os sintomas, os antibióticos também poderão ser receitados se uma infecção for particularmente mais grave.

O que causa a cistite?

A cistite é causada pela bexiga ficar infectada, que por si própria poderá ser causada por várias razões. A higiene é normalmente a causa mais comuma da infecção, mas também pode ser o resultado de um aumento de actividade sexual, muitas vezes conhecida como cistite de “lua-de-mel”, e é mais uma vez comum entre as mulheres grávidas. As causas menos comuns incluem mulheres que têm cateteres, infecções sexualmente transmissíveis ou certo parasitas.

Prevenir a cistite

Prevenir a infecção, para além dos vários sintomas da cistite, é relativamente fácil e consiste na prática de boa higiene. Beber muita água e urinar assim que possível após a actividade sexual também são recomendados. Isto remove uma grande quantidade de bactérias que se possam ter acumulado durante o sexo. Se sofrer de múltiplas infecções oue stiver num maior risco de contrair a infecção, é recomendado que urine pelo menos uma vez em cada três horas. Evite usar desodorizantes fortes ou perfumes na área genital, já que estes podem irritar a pele e, ultimamente, poderão causar também uma infecção.

Tratamentos da cistite

Casos moderados de cistite não requerem normalmente antibióticos ou medicamentos de receita. As mulheress que sofrem disto são normalmente recomendadas a beber muita água, tal como sumo de arando, porque acredita-se que ajuda em remover as bactérias da uretra. Os comprimidos para as dores são normalmente usados nestas situações para ajudarem a reduzir algum do descomforto. A actividade sexual não é recomendada seja que tipo de infecção for, pois poderá priorar a condição.

Os tratamentos de receita de cistite estão disponíveis caso tenha uma infecção grave, por exemplo o tratamento antibiótico Trimetoprim. Você pode comprar um tratamento de cistite online se a sua infecção da bexiga necessitar de um antibiótico, após completar a nossa consulta grátis e confidencial. Esta é revista pelo nosso médico que, ao aprová-la, passará uma receita médica à nossa farmácia. Esta depois envia o trtamento para entrega discreta. A receita médica para esta condição é tão popula como os produtos de venda livre, já que trata toda a infecção e não só os sintomas.