Clamídia

Clamídia é considerada a DST mais comum na Europa, com uma taxa crescente de infecção.

choroba-plciowaClamídia é uma das DST mais comuns em toda a Europa e a taxa de infecção está a aumentar a cada ano. A clamídia aparece mais em homens e mulheres jovens com idades entre os 16 e os 25 anos. Para as mulheres, a DST é particularmente perigosa porque 75% das infectadas não sentem quaisquer sintomas da clamídia. Isto também se aplica a cerca de 50% dos homens que contraem a infecção.
Esta doença sexualmente transmissível é muito perigosa porque pode levar a vários problemas sérios de saúde se não for tratada, particularmente aos seus órgãos sexuais. As boas notícias são que existem curas da clamídia disponíveis aqui mesmo na euroClinix.com.pt.

O que causa a clamídia?

As bactérias que causam esta infecção são chamadas de chlmydia trachomatis. Estas bactérias vivem dentro da vagina ou no pénis, e podem ser encontradas no sémen do homem e nos líquidos femininos de indivíduos infectados. As bactérias podem ser propagadas através de sexo vaginal, oral or anal sem protecção. Você também está em risco se partilhar brinquedos sexuais com um indivíduo infectado. Você tem uma maior hipótese de contrair esta doença sexualmente transmissível se tiver sexo desprotegido ou vários parceiros sexuais.

Quais são os sintomas da clamídia?

Os sintomas da clamídia não são visíveis na maiorira dos casos, por isso é que é importante ser-se testado(a) se teve sexo sem protecção. No entanto, estes são alguns sintomas de clamídia que deve prestar atenção.

Os homens poderão verificar uma descarga do pénis e uma ligeira irritação na cabeça do pénis, enquanto que as mulheres com a infecção podem ter cistite, alterações nas descargas vaginais e dor no abdómen baixo. Estes sintomas também podem ser causados por outras condições, por isso é importante ser-se testado(a) se aparecerem.

O que acontece se não se for tratada?

A clamídia não-tratada pode levar a problemas de fertilidade a longo prazo, tanto para os homens como para as mulheres. Para as mulheres, uma complicação comum é a inflamação dos ovários, do útero e das trompas de falópio, conhecido como doença pélvica inflamatória (DPI). Isto pode levar à infertilidade e cicatrizes e pode tornar-lhe mais susceptível a outras infecções.

A calmídia não-tratada nos homens pode causar uma redução na produção do esperma e poderão verificar uma inflamação nos tubos do esperma e testículos, para além do inchaço, vermelhidão e dores no escroto.

Posso comprar tratamentos de clamídia online?

Sim, os dois tratamentos de clamídia – Doxiciclina e Azitromicinia – estão disponíveis para comprar online. Depois de ter completado uma consulta grátis online no nosso site, um médico irá analizá-la e decidir se pode tomar um destes medicamentos ou não. Se sim, este passará uma receita à nossa farmácia, para que esta possa enviar-lhe o seu tratamento para entrega normalmente em 24h.

Medicação para clamídia:

AzitromicinaDoxiciclina