Colesterol Alto

O colesterol alto não é em si uma doença, mas é a causa de um número de problemas cardiovasculares, incluindo doenaç do coração.

cholesterolO colesterol alto é uma condição que afecta aproximadamente 54% dos portugueses adultos. Os níveis de colesterol alto são diagnosticados quando uma pessoa tem níveis altos do colesterol LDL (lipoproteína de baixa densidade), que é considerado como o “colesterol mau”. Normalmente, os homens têm níveis mais elevados deste tipo de colesterol que as mulheres.

O colesterol alto não é em si uma doença, mas é a causa de um número de problemas cardiovasculares, incluindo doenaç do coração. Muitas vezes acontece que o indivíduo não está consciente que os seus níveis de colesterol são particularmente altos até que as complicações de saúde aparecem.

É possível tratar e controlar o colesterol alto, ambos alterando o seu estilo de vida em termos de dieta e exercício, e também ao tomar medicamentos, os chamados estatinas, como o Sinvastatina. Você pode comprar Sinvastatina online através de uma consulta online simples, desde que um médico tenha aconselhado este medicamento para si.

O que é o Colesterol?

O colesterol é produzido naturalmente no corpo e é uma combinação de esteróides e lípidos (gordura). Para além do lípido triglícerido, o colesterol é um componente essencial na estrutura das células e está também involvido na produção de energia e de hormonas. Os níveis de colesterol no seu sangue dependem principalmente em como é feito ou construído no fígado, embora o que come também pode ser um factor importante.

Se os seus níveis de colesterol estiverem muito altos, isso pode levar ao estreitar e endurecimento das suas artérias , que é a causa da doença do coração.

Colesterol “Bom” e “Mau”

Por certo já ouviu pessoas falarem de colesterol “bom” e “mau”. O colesterol “bom” refere-se à lipoproteína de alta densidade (HDL), enquanto que LDL é o colesterol “mau”. É bom ter-se níveis altos de HDL, porque protege contra a aterosclerose. Níveis mais elevados de LDL contribuem para doenças do coração e circulatórias. Voce^pode baixar os seus níveis de LDL consumindo uma dieta baixa em gorduras e tomando medicamentos como o Sinvastatina para o colesterol alto. Pode também aumentar os seus níveis de HDL fazendo exercício físico.

Causas do colesterol alto

Se você comer alimentos ricos em gordura saturada, você aumentará os seus níveis de LDL. Estes alimentos incluem carne vermelha, queijo, banhas (de porco ou outras), manteiga, bolos, pastéis, biscoitos e creme. As pessoas obesas e com excesso de peso têm muitas vezes níveis mais altos de LDL que pessoas com um peso saudável. Isto também é verdade para pessoas que não fazem qualquer tipo de exercícios.

Algumas condições médicas podem significar que os seus níveis de HDL estão mais altos, incluindo diabetes, tensão arterial alta, uma glândula da tiróide sub-activa ou doença dos rins ou do fígado. Se estas condições forem tratadas, os níveis de LDL normalmente irão diminuir. É também o caso de algumas pessoas que são geneticamente pre-dispostas a terem níveis altos de colesterol se sofrerem de hipercolesterolamia. Esta condição é encontrada em 1 em cada 500 pessoas.

Quais são os riscos do colesterol alto?

Os riscos de ter colesterol alto são os problemas de saúde aos quais pode levar, particularmente ateroesclerose (o estreitamento das artérias). Quando o colesterol alto é acumulado nas artérias, pode comprometer o movimento do oxigénio no sangue, tornando difícil ao oxigénio alcançar o coração, cérebro e o resto do corpo. Terá também um maior risco de desenvolvimento de doença coronárioa do coração e de coágulos de sangue.

Como posso reduzir o meu colesterol alto?

Baixar os níveis de colesterol é possível alterando a sua dieta, para que seja mais saudável e contenha menos alimentos que sejam ricos em gorduras saturadas. Deve tentar também fazer exercícios regularmente. Estas duas alterações no seu estilo de vida podem ajudar a aumentar o colesterol “bom” no seu corpo.

Pode também beneficiar do uso da estatina, como Sinvastatina, que é clinicamente comprovado em ajudar a baixar o colesterol alto. Este medicamento é normalmente recomendado só quando já tiver alterado o seu estilo de vida mencionado acima, mas sem qualquer efeito. É também recomendado se tiver uma doença cardiovascular.

Posso comprar medicamentos para colesterol alto online em Portugal?

Você pode comprar o seu medicamento colesterol online, se lhe foi recomendado pelo seu médico. Para começar o processo de compra, terá que completar a nossa consulta online grátis. Este é um passo necessário para determinar se o medicamento para o colesterol alto é seguro para si. Assim que isto ficar estabelecido, um dos nossos médicos irá passar uma receita para a nossa farmácia, de onde vai ser enviado o seu medicamento. Com um serviço de entrega no dia útil seguinte, receberá a sua encomenda rapidamente e em total discrição.

 

Medicamentos disponíveis on-line:

AtorvastatinaPravastatinaSinvastatina