O número de casos de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) reportados na Europa está aumentando a cada ano, com um número estimado de 17 milhões de novos casos por ano na Europa Ocidental. Se você se envolver em atividade sexual desprotegida, você está se colocando em risco de contrair uma DST. Há muitos equívocos comuns sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DST), por isso é importante ter certeza de que você está informado e consciente dos perigos. Por exemplo, as DSTs podem ser transmitidas através de qualquer tipo de atividade sexual e não apenas através do sexo vaginal.

Existem três tipos de doenças sexualmente transmissíveis (DST), e eles são viral, bacteriana ou parasitária. As infecções bacterianas são facilmente tratáveis e incluem gonorreia e clamídia. Um exemplo de um DST parasitário é o Trichomonas vaginalis, que também é facilmente tratável. As infecções virais geralmente não são curáveis e pode levar a recorrências de sintomas para o resto de sua vida. O herpes genital e verrugas genitais são exemplos de doenças sexualmente transmissíveis virais.

A maioria das doenças sexualmente transmissíveis podem ser tratadas com um ciclo simples de tratamento antibiótico. Mesmo para DSTs incuráveis, como herpes genital, os surtos são facilmente tratáveis. Para comprar um tratamento on-line a partir de euroClinix, você só precisa preencher uma consulta gratuita, que está sujeita à aprovação de um de nossos médicos. O médico irá, em seguida, ser capaz de recomendar o tratamento mais adequado para a sua doença sexualmente transmissível (DST), que será enviado a você gratuitamente por malote.

É importante notar que, se você tiver sido diagnosticado com uma DST, você deve abster-se de qualquer forma de contato sexual com o seu parceiro até ter certeza de que a infecção esteja completamente curada, caso contrário, você corre o risco de passar a infecção para outra pessoa.