bakterieA herpes genital é uma doença sexualmente transmissível altamente contagiosa, causada pelo vírus simplex da herpes, que é o memso vírus responsável pelas aftas ou feridas na boca. A herpes genital é, no entanto, maioritariamente contraída através da estirpe HSV-2, enquanto que a estirpe HSV-1 causa aftas.

Esta infecção pode ser facilmente contraída através de sexo sem protecção, via sexo vaginal, anal ou oral. A herpes genital é um infecção feia e extremamente descomfortável que afecta as pessoas de forma diferente. Algumas pessoas que têm o vírus têm sintomas dolorosos como feridas comichosas a bolhas líquidas logo após a contraírem, e poderão ter vários surtos durante um ano. Outras pessoas podem ter mais sorte e não terão quaisquer sintomas durante meses ou mesmo anos.

Neste momento não é possível curar a herpes genital. Embora os surtos individuais possam ser tratados, os sintomas da herpes genital podem aparecer novamente com o passar do tempo. A regularidade destes surtos varia de pessoa para pessoa. Com tratamentos da herpes genital, o vírus pode ser lidado e tratado eficazmente e os efeitos de um surto podem ser reduzidos, para deixar o vírus novamente num estado dormente. Medicamentos como Aciclovir podem ser usados para reduzir e prevenir os sintomas.

Como se pode contrair a herpes genital?

A herpes genital é altamente contagiosa e é normalmente passada de pessoa para pessoa através de sexo sem protecção. O vírus HSV-2 que causa a herpes é propagado atarvés do toque físico, o que significa que o vírus pode ser contraído ao entrar-se em contacto com a pele onde um surto de herpes genital esteja presente.
Os sintomas não são sempre visíveis com esta infecção, o que significa que você não tem necessariamente de ter sexo sem protecção com uma pessoa infectada para ter o vírus HSV-2. O vírus também pode ser “partilhado” através do sexo oral ou ao tocar os genitais de uma pessoa com sintomas activos.

Quais são os sintomas da herpes genital?

Os sintomas da herpes genital podem desnevolver-se rapidamente com bolhas vermelhas e dolorosas e úlceras da pele a formarem-se na área genital, côxas, ânus e recto. Você poderá ter febre e também dor quando urinar. A herpes genital nas mulheres pode laver a uma descarga vaginal. Os sintomas podem ir até aos 20 dias abtes de desaparecerem.

O primeiro surto é normalmente o mais grave. Os consequentes surtos irão dar sintomas como bolhas vermelhas dolorosas, ulceração e uma sensação de formigueiro ou queimar à volta dos genitais. A herpes genital também passa por uma fase que é conhecida como ‘fase de descarte’, que significa que o vírus está activo na superfície da pele. Os sintomas não são sempre visíveis durante esta fase, mas o vírus ainda pose ser passado atarvés do contacto directo entre peles.

O que pode provocar um surto?

_O vírus da herpes nunca pode ser completamente curado, embora permaneça dormente durante a maior parte do tempo. Não se sabe inteiramente as causas do vírus tornar-se activo outra vez e provocar um surto. Pesquisa tem mostrado que factores como fatiga, cansaço, stress, alto consumo alcoólico, exposição dos genitais à luz directa do sol ou fricção à volta da área genital pode potencialmente aumentar as hipóteses de desenvolver um surto.

Posso comprar tratamentos de herpes genital online?

Nós provemos confiança para pacientes que queiram comprar um tratamento de herpes genital na maior das discrições. Para obter uma receita médica, tem de preencher uma rápida e grátis consultya online enquanto faz o seu pedido. O nosso médico depois irá analizar a sua consulta para decidir se o tratamento que você quer é o ideal e seguro para si. Se assim for, ele passa uma receita para a nossa farmácia, que se encarrega de lhe enviar o tratamento para entrega normalmente no dia útil seguinte.

Cura para o herpes genital:

ValtrexFamvirAciclovir