Malária

Se estiver a planear em viajar para o estrangeiro, onde a malária é endémica, é extremamente importante tomar as devidas precauções para se proteger contra esta doença.

mosquitolargeA malária é considerada uma das doenças mais perigosas no mundo e um dos maiores riscos que as pessoas podem enfrentar quando viajam, infectando e matando milhões de pessoas todos os anos.

Se estiver a planear em viajar para o estrangeiro, onde a malária é endémica, é extremamente importante tomar as devidas precauções para se proteger contra esta doença. Existem vários tratamentos antimaláricos diferentes disponíveis, cada um deles com doses diferentes e o factor de risco da área do mundo que vai visitar.

Se estiver a planear viajar para fora, poderá beneficiar da nossa consulta médica online grátis, que lhe poderá ajudar a escolher o tratamento de malária mais apropriado para si. Nós oferecemos entrega grátis no dia útil seguinte, para que esteja seguro(a) em receber o seu medicamento antes de viajar.

Quais são as causas da malária?

A malária é causada pelo parasita plasmodium, o qual é transportado pelo mosquito fêmea anopheles. Quando este mosquito pica uma pessoa infectada, este também fica com o parasita e passa-o para a próxima pessoa que picar. Uma vez na corrente sanguínea, o parasita “viaja” até ao fígado e invade as células vermelhas, onde se multiplica. As células vermelhas eventualmente rebentam, libertando um enorme número de parasitas nos eu corpo. Isto ocorre normalmente em ciclos de 48-72 horas, causando sintomas febris como suores e arrepios.

Que sintomas da malária deve procurar?

Os sintomas mais comuns da malária são semelhantes aos da gripe. Por exemplo, febre alta (38º C), dores musculares, diarreia, dores de cabeça, suores, arrepios e tosse. À medida que você perde células vermelhas, poderá também sentir anemia e icterícia.

O parasita plasmodium falciparum, que é o parasita da malária mais perigoso, pode causar mias sintomas graves da malária, como convulsões, insuficiência renal (fígado) e mesmo coma.

Os sintomas da malária podem aparecer em tão pouco como até 15 dias de pois de ter sido picado(a), mas em alguns casos poderá levar até 1 ano até que se manifestem.

Em que zonas do mundo estarei em maior risco?

Como são os mosquitos fêmea anopheles que transportam os parasitas da malária, você está em maior risco em climas que são quentes e húmidos, onde os mosquitos vivem. Zonas de alto risco incluem África do Norte, o Médio Oriente, as Caraíbas, América Central e do Sul, Papua Nova Guiné, Vanuatu e Ilhas Salomão.

Como me posso proteger contra a malária?

É importante que comece o seu tratamento preventivo antes de viajar para fora, para uma zona de alto risco de malária. Também pode proteger-se contra os mosquitos aplicando sprays ou cremes repelentes. Alguns protectores solares agora contêm ingredientes que ajudam a prevenir as picadas de insectos. Também é aconselhável usar uma rede de mosquito que foi tratada com insecticida, para desncorajar os mosquitos à noite, quando eles estão mais activos.

Posso comprar tratamentos da malária online?

Sim, tratamentos da malária estão disponíveis para serem comprados online. Terá primeiro que completar uma consulta médica rápida, a qual será analizada por um dos nossos médicos. O médico irá então confirmar se o tratamento é seguro e eficaz para si, consoante o seu destino de viagem, e o medicamento ser-lhe-á receitado. A nossa farmácia regista encarregar-se-á de lhe enviar o seu medicamento, para poder recebê-lo no dia útil seguinte, de forma gratuita.

 

Tratamentos disponíveis on-line:

DoxiciclinaMalarone